Home / Curiosidades / Um homem no salto por um dia

Um homem no salto por um dia

O jornalista americano Brandon Cohen levou bem a sério a expressão “try walk in my shoes”, que em tradução literal significa “tente caminhar com os meus sapatos” e equivale ao nosso “tente se colocar no meu lugar”.

O correspondente do site BroBible, de Los Angeles, aceitou o desafio de passar 24 horas com sapatos de salto alto. Ao longo deste período, ele deveria fazer todas as suas atividades cotidianas normalmente. A proposta era mostrar que, se tantas mulheres utilizam este tipo de calçado no dia a dia, não deveria ser tão difícil assim. O que ele não sabia é que a elegância das mulheres sobre saltos tem o seu preço.

Com uma sandália preta de tiras finas, ele sofreu para dirigir, descer escadas e até para caminhar. Sempre curvado, com os pés tortos, ainda suportou as gracinhas de algumas pessoas na rua e no shopping. Elegância zero.

 

Brandon Cohen

O jornalista americano Brandon Cohen aceitou o desafio de passar um dia sobre sapatos de salto alto

 

Resultado? Cohen desistiu depois de 11 horas.

O jornalista justificou dizendo que estava sofrendo tanto que sua vontade era de, em suas próprias palavras, “matar o mundo”. Após horas no salto, que nem era dos mais finos e altos, ele afirmou que suas pernas estavam tremendo e seus pés doendo. Ao final de sua matéria, jogou as famigeradas sandálias pela janela de seu apartamento. Ok. Que mulher nunca desejou fazer o mesmo com um sapato torturante?

Conclusão? Cohen garante que agora, mais do que nunca, respeita as mulheres.

Relaxa, Cohen. Você foi valente.

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Hora de brilhar! Sparkly shoes devem ser sensação nas próximas estações.

  Gosta de brilho? Então, prepare-se… porque os sparkly shoes – Sim! Sapatos brilhantes – deverão …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *