Home / Tendências / Tendências para o verão 2017 são apresentadas na 41ª edição da SPFW

Tendências para o verão 2017 são apresentadas na 41ª edição da SPFW

 

A temporada mais fria do ano está só começando. Mas, o mundo da moda já está pronto para o próximo verão.

 

As principais tendências e coleções para a estação mais quente do ano foram apresentadas na 41ª da São Paulo Fashion Week, realizada entre os dias 25 e 29/4, na capital paulista.

 

ctidzw5wsaajnml

 

 

A 41ª edição da SPFW foi realizada no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

 

 

 

Na passarela, os principais estilistas do País mostraram suas propostas em roupas, calçados e acessórios, femininos e masculinos.

Entre os calçados mostrados, destaque para as sandálias de tiras grossas, com saltos quadrados médios ou anabela plataforma.


LillySartiColagem

 

 

Sandálias de tiras largas com salto quadrado

 

  anabela plataforma

 

 Anabelas coloridas de salto plataforma

 

 

 

 

As chamadas flatforms, sandálias de salto reto plataforma figuraram em muitas coleções apresentadas na SPFW 2016/2017.

 

flatform

Flatforms

 

Os chinelos plataforma também estiveram entre as tendências mostradas. Além dos tradicionais modelos com duas tiras, foram apresentadas versões de uma única tira larga sobre os dedos. Com um detalhe: com ou sem meia.

 

chinelo salinas

Chinelos plásticos, com uma única tira larga sobre os pés, com ou sem meia

 

Outro resgate de temporadas passadas foi o das mules, que são tamancos de bico fino com a parte da frente totalmente fechada.

 

Mules spfw

Mules

 

Com inspiração nos anos de 1940, sapatos T-Strap (estilo boneca, preso ao tornozelo, com uma tira atravessando o peito do pé até o cabedal) marcaram presença na passarela.

 

ronaldo-fraga-spfw-verão-2017 1

Sapatos T-Strap ao estilo da década de 1940

 

Em todos os estilos apresentados na SPFW 2016/2017 foram marcantes os detalhes em metal ou plástico, em meio a muita variedade de cores, texturas e estampas.

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Louboutin se inspira no Brasil para nova coleção de sapatos!

  O designer francês Christian Louboutin nunca escondeu sua paixão pelo Brasil.   Tanto que …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *