Home / Dicas / Tabela de conversão para encontrar o tamanho certo – em cada país, uma referência diferente

Tabela de conversão para encontrar o tamanho certo – em cada país, uma referência diferente

Em viagens para o exterior, na hora das compras, muita gente tem dúvidas sobre a numeração dos calçados. E não é preciso nem sair de casa para que a questão surja, já que hoje é possível adquirir sapatos de qualquer lugar do mundo via internet.

O problema é que não há uma padronização internacional para a numeração. Cada produtor adota seu próprio sistema, baseado em regras gerais de modelagem. Portanto, podem haver variações. As tabelas de conversão são de grande ajuda, mas são apenas uma referência.

Assim, a relação da numeração do sapato à medida do pé, em centímetros, pode ser a mais aproximada da realidade.

 

Como medir os pes

 

 

 

 

 

 

 

 

Na loja física, deve-se sempre experimentar os calçados. Os dois pés. Nas compras on-line, o ideal é tirar todas as dúvidas diretamente com o vendedor antes de fechar negócio.

 

tabela-de-tamanhos

Como demonstrado na tabela, em muitos países não há distinção de gênero na numeração

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Quer aproveitar a Black Friday? Então, olho vivo para não ser enganado!

    É hoje! A Black Friday 2016 já começou!   Quer aproveitar os descontos …

One comment

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *