Home / Curiosidades / Sapatos femininos de crochê – e por que não?

Sapatos femininos de crochê – e por que não?

 

Ainda há quem pense que crochê é exclusividade de adoráveis vovozinhas. No entanto, isto é uma grande bobagem.

 

Essa linda forma de arte manual, de fato herdada de tantas avós queridas, tem sido bastante valorizada no mundo da moda, marcando presença em coleções de grifes internacionais renomadas, com criatividade e bom gosto.

 

croche dolce & Gabana

 

Rasteirinha Dolce & Gabbana de crochê, que custa 695 Euros (cerca de R$ 2.557).

 

 

E o crochê não tem marcado presença somente em peças de vestuário ou decoração. Ele também tem sido inspiração para modelos muito interessantes de sapatos femininos.

 

 

 

Scarpins

 

 

sapato de crochê

 

 

 

 

 

 

 

sapato de crochê 1

 

 

Sapatilhas

sapato de crochê 4

 

 

 

 

 

 

 

 

sapato de crochê 3

 

 

 

 

Sandálias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bota de crochê

 

 

 

Botas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu acho lindo! E você, o que acha? 🙂

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Você conhece todos os tipos de botas?

  Botas são muito mais do que calçados quentinhos… botas são puro estilo!!   Oh, …

One comment

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *