Home / Curiosidades / Sapatos e gastronomia – uma combinação que só a arte explica.

Sapatos e gastronomia – uma combinação que só a arte explica.

 

O que sapatos tem a ver com gastronomia? Eu diria que nada… Mas, no mundo da arte a inspiração pode vir das combinações mais inusitadas possíveis!

 

E com resultados incríveis!

Com o objetivo de mostrar que qualquer coisa pode ser transformada em arte, a artista plástica francesa Joana Vasconcelos criou uma série de obras compostas a partir de dois tipos de objetos comuns no cotidiano de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo: panelas e tampas.

Através da combinação destes dois objetos a artista criou réplicas gigantes de sapatos femininos. As obras deram origem à mostra “Shoes”.

 

Joana Vasconcelos e uma de suas criações para a mostra Shoes.

 

E não é que o brilho do inox dos utensílios domésticos utilizados por Joana Vasconcelos de fato remete ao glamour da moda?

 

Olha só a Joana mostrando uma peça de pertinho… são panelas e tampas de verdade!

 

As obras da mostra artística Shoes já ficaram em exposição em lugares mais do que especiais…

 

Os sapatos gigantes de panelas em exposição no Palácio de Versailles, em Paris.

 

Os sapatos de Joana Vasconcelos no jardim da fábrica da Louis Vuitton, em Veneza.

 

Joana, meu quintal está a sua disposição!! Ué… 🙂 🙂 🙂 Sonhar pode, né?

Eu adorei! E você, o que achou? 🙂

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Você conhece todos os tipos de botas?

  Botas são muito mais do que calçados quentinhos… botas são puro estilo!!   Oh, …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *