Home / Dicas / Beleza não é tudo. Quando se trata de sapatos, conforto é fundamental

Beleza não é tudo. Quando se trata de sapatos, conforto é fundamental

Sim, conforto é fundamental.

 

Mas, quem nunca se deixou seduzir pela beleza de um sapato na vitrine? Afinal, somos fortemente movidos pelo apelo visual. Este é um dos aspectos fundamentais da moda.

No entanto, nem sempre um belo calçado se adapta aos nossos pés e suas particularidades. Definitivamente, manter a elegância quando não estamos à vontade não é uma tarefa fácil.

 

A estilista Coco Chanel costumava dizer que um luxo sem conforto, não é um luxo. E ela entendia do assunto.

 

Além disso, sapatos desconfortáveis podem afetar a saúde dos pés, causando problemas como bolhas, calor e joanetes, entre outros.

Por este motivo, na hora de comprar calçados, não se deve deixar levar pela empolgação.

Alguns cuidados simples, que podem até parecer muito óbvios, mas são muito importantes. Quando levados em consideração, podem gerar aquisições mais satisfatórias e menos prejuízos.

 

E também porque acumular nos armários coisas que não usamos é sempre muito frustrante.

 

comprando sapatos

 

 

Na hora da compra, é preciso controlar a empolgação e prestar atenção aos detalhes dos calçados.

 

 

Sapatos devem ser comprados preferencialmente no final da tarde ou à noite, porque os pés vão inchando ao longo do dia. Isto ajuda a termos melhor percepção de como será a relação de nosso corpo com determinado modelo quando estivermos mais cansados.

Um calçado deve ficar perfeitamente ajustado ao pé, sem causar desconforto em nenhum ponto. Não se iluda com a promessa de que ele irá lacear com o tempo, porque nem sempre isto acontece.

Não insista em comprar um sapato com número menor ou maior do que o seu. Às vezes, determinados modelos simplesmente não se adaptam às particularidades de nossos pés.

Nem sempre a numeração de um fabricante é igual à de outro. Na dúvida, experimente números diferentes para saber qual se adapta melhor aos seus pés.

Sempre experimente o par completo, porque nossos pés não são exatamente iguais. Um ou outro detalhe em cada um deles pode fazer diferença.

Não experimente os sapatos somente no conforto de uma cadeira. Levante-se e caminhe um pouco com eles.

Dê preferência a modelos de material maleável, que permita maior liberdade de movimentos.

Preste atenção na estrutura do calçado. Especialmente nos modelos de salto alto, ele deve ter estrutura firme para garantir melhor equilíbrio.

Também leve em consideração detalhes como sistema de amortecimento, palmilhas e reforço no calcanhar, entre outros.

 

Não. Não vale a pena fazer qualquer sacrifício por um par de sapatos.

 

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Quer aproveitar a Black Friday 2017? Então, fica de olho nas dicas!

  É hoje! A Black Friday 2016 já começou!   Quer aproveitar os descontos oferecidos? …

One comment

  1. tirando a cor,é realmente lindo esse sapato

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *