Home / Curiosidades / Princesas Disney estão em coleção de sapatos inspirados na Pop Art.

Princesas Disney estão em coleção de sapatos inspirados na Pop Art.

 

Quem aí também adora as Princesas Disney levanta a mão!

Resultado de imagem para emoji levanta a mão

 

Não há como negar: estas personagens tão charmosas estão no imaginário de meninas e mulheres de diversas gerações. Não é à toa que os produtos referentes a este universo encantado fazem tanto sucesso.

 

A artista plástica norte-americana Kendra Thomas, por exemplo, criou sapatos customizados com referências às adoráveis Princesas Disney.

 

Mas, ela não se utiliza da imagem tradicional das personagens. Em sua criação, elas surgem em versão Pop Art – modernas e muito femininas.

 

Resultado de imagem para pop art

 

A Pop Art – Arte Popular – surgiu na década de 1950 nos Estados Unidos e na Inglaterra, quando os artistas passaram a utilizar referências da comunicação de massa em suas obras.

 

Resultado de imagem para pop art

 

Esta era uma maneira de romper com a arte tradicional, aproximando-se mais do grande público. Sua influência foi decisiva na arte publicitária e nos Comic Books (história em quadrinhos).

 

sapatos-salto-princesas-disney-pop-art-600x600

 

 

 

À esquerda, Cinderela. À direita, Ariel. As Princesas Disney estão nos scarpins pintados por Kendra Thomas de forma nada convencional!

 

 

 

sapatos-salto-princesas-disney-pop-art-1-600x600

 

 

 

À esquerda, Bela. À direita, Jasmine. Em Pop Art, as princesas são mostradas de forma moderna e muito feminina. 

 

 

 

sapatos-salto-princesas-disney-pop-art-4-600x400

 

 

Nos detalhes, há os tradicionais balõezinhos com onomatopéias, típicos da Pop Art. 

 

 

 

 

Kendra Thomas não trabalha somente com sapatos. A Kendras´s Customs, marca da artista, conta ainda com bolsas e carteiras customizadas.

 

Hand Painted Pop Art Princess Cinderella Inspired Synthetic Leather Vegan Handbag Purse Bag

 

 

 

Que tal uma bolsa com a Cinderela?

 

 

 

Hand Painted Pop Art Princess Mosaic Rose Inspired From Beauty and The Beast Clutch Synthetic Leather Vegan Handbag Purse Bag

 

 

 

Ou uma carteira com a rosa da Bela? Tudo feito à mão!

 

 

 

 

Eu amei! E você?

 

Resultado de imagem para pop art

 

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Artista americana se inspira em personagens Disney para desenhar sapatos incríveis!

Coleções de moda inspiradas nos adoráveis personagens Disney já não são novidade…   E daí, …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *