Home / Curiosidades / Personagens infantis inspiram sapatos femininos na Finlândia.

Personagens infantis inspiram sapatos femininos na Finlândia.

 

 

Coleções de moda inspiradas em personagens famosos de desenhos animados não são novidade. Mas, esta parece ser uma fonte inesgotável de produtos interessantes!

 

Entre as criações que chamam a atenção por abordagens inusitadas deste universo tão querido estão os calçados femininos assinados pela designer Minna Parikka e pelo artista plástico Jani Leinonen, da Finlândia.

A parceria rendeu duas divertidas  – porém muito femininas – versões dos tradicionais scarpins. Ambos são totalmente recobertos por imagens de personagens de desenhos animados e de marcas de guloseimas conhecidas em todo o mundo.

 

Um dos modelos de sapatos criados por  Minna Parikka e Jani Leinonen tem ainda um recorte em formato de orelhinhas de coelho sobre o peito do pé.

 

designer finlandesa 4

 

 

 

Sem orelhinhas, mas com detalhe dourado que simula uma cobertura derramada sobre um doce….

 

 

 

 

designer finlandesa 5

 

 

 

ou com orelhinhas? Na dúvida, quero os dois! 🙂 

 

 

 

 

 

 

O colorido scarpin com delicadas orelhinhas de coelho foi adquirido por ninguém menos que Lady Gaga.

 

designer finlandesa 2

Lady Gaga com seu sapato de orelhinhas de coelho, em foto tirada por Terry Richardson nos bastidores de um show da cantora.

 

Os sapatos de Minna e Jani foram lançados juntamente com uma instalação artística que ficou em exposição no Museu de Arte Amos Anderson, na cidade de Helsinque, capital da Finlândia.

 

Minna Parikka e Jani Leinonen em instalação artística no Museu de Arte Amos Anderson, na Finlândia. Ambos com sapatos criados por eles.

 

A obra integrou a mostra “Onde a Arte encontra a Moda”. E tem como negar que deste encontro sempre surgem coisas incríveis?

 

Os sapatos da divertida coleção de Minna Parikka e Jani Leinonen  são produzidos do número 36 ao 41. Cada par custa €420 (cerca de R$ 1.500).

 

designer finlandesa 1

Personagens famosos decoram até mesmo as caixas dos sapatos da coleção de Minna Parikka e Jani Leinonen.

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Poderosa, Anitta usa bota Balenciaga em primeiro clipe internacional.

  Anitta está com tudo mesmo!!   A cantora mostrou que não está para brincadeira …

One comment

  1. Hello,
    Love your shoes!
    How can I buy them in Birmingham Alabama.
    Thank You!

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *