Home / Tendências / Outono – Inverno 2016

Outono – Inverno 2016

Com a chegada do outono no hemisfério sul, as vitrines de todo o País já exibem as novidades do mundo da moda para a temporada mais fria do ano.

Destaque em 2015, as botas over the knee, com canos acima dos joelhos, estão de volta. Os saltos podem ser altos, baixos ou médios. Alguns modelos, mais versáteis, podem ser dobrados na parte superior.

Os coturnos de inspiração rocker, que figuraram as coleções do último inverno, estão em alta mais uma vez, em diversas cores e configurações de salto.

 

Coturnos

Coturnos de inspiração rocker

 

Em todas as coleções há ainda opções da clássica bota montaria, que se tornou uma peça chave nas composições em dias mais frios.

Entre os modelos tradicionais, estão de volta os sapatos Oxford, que ficaram de fora das tendências nos últimos anos.

 

Oxford

Sapatos Oxford

 

Entre as novidades estão as ankle boots (botinhas com cano na altura do tornozelo), em camurça, com influência nos calçados de indígenas americanos. Entre seus detalhes estão franjas, costuras aparentes e bordados.

 

Bota apache

Bota apache

 

O modelo que divide opiniões nesta temporada é a ugg boot, que parece uma pantufa – forrada em pelúcia e sem salto. Há quem ame, há quem odeie. Mas, muitas mulheres devem se render ao conforto que oferecem. Bem combinada com peças básicas, é garantia de um visual bem estiloso para o dia a dia.

 

Ugg Boot

Ugg boot

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Você conhece todos os tipos de botas?

  Botas são muito mais do que calçados quentinhos… botas são puro estilo!!   Oh, …

2 Comentários

  1. Que maravilha! Parabéns Ana. Serei sua seguidora assídua. Nos. Sucesso.

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *