Home / Curiosidades / Os excêntricos sapatos de Kermit Tesoro.

Os excêntricos sapatos de Kermit Tesoro.

Os sapatos criados por Kermit Tesoro são tão incríveis que estão mais para obras de arte do que para acessórios de moda.

 

Kermit Tesoro 2

 

 

 

 

O designer filipino Kermit Tesoro produz sapatos artísticos exóticos.

 

 

 

 

O shoe designer filipino, de 27 anos, faz peças únicas, manualmente, do projeto no papel ao acabamento final. Em seu trabalho, não há limites para a criatividade, mesmo que isto represente um desafio a toda e qualquer convenção, além da própria Lei da Gravidade.

 

Achou básico?



KM 5

 

 

Que tal este?

 

 

 

 

 

 

 

E este?

 

 

 

 

 

 

KM 11

 

 

 

Beeeeeem básico… Só que não.

 

 

 

 

KM 1

 

 

 

Hein?

 

 

 

 

 

 

Para Kermit Tesoro, a criatividade não tem limites.

 

Definitivamente, os sapatos de Tesoro não são para uma festa ou para o dia a dia. Basta dizer que Tesoro é um dos shoe designers favoritos de Lady Gaga. E isso é autoexplicativo.

 

A musa de Kermit

A musa de Kermit, Lady Gaga, com uma de suas criações vertiginosas.

 

Sapatos & arte

 

Além da vocação para figurinos e editoriais de moda, as excêntricas criações Tesoro são principalmente para apreciação. Tanto que já foram expostas em diversas mostras culturais pelo mundo.

 

A obra de Kermit Tesoro no Spielzeug Welten Museum Basel, na Suíça.

 

Um sapato com tentáculos de polvo está entre as obras mais excêntricas de Tesoro.

 

Uma de suas peças mais incríveis é o Polypodis Shoe, cuja sustentação do salto é formada por uma escultura de tentáculos de polvo.

 

projeto polipodis

 

 

 

Projeto…

 

 

 

 

polipodis shoe

 

 

 

Base…

 

 

 

 

 

 

Kermit Tesoro

 

 

 

Acabamento…

 

 

 

 

 

sapato medusa

 

 

 

O resultado…

 

 

 

 

 

sapato medusa 1

 

 

 

 

Os tentáculos, de um outro ângulo.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Poderosa, Anitta usa bota Balenciaga em primeiro clipe internacional.

  Anitta está com tudo mesmo!!   A cantora mostrou que não está para brincadeira …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *