Home / Curiosidades / Lady´s Slipper – Uma rara orquídea em forma de delicados sapatinhos…

Lady´s Slipper – Uma rara orquídea em forma de delicados sapatinhos…

 

Você já ouviu falar em um tipo de orquídea chamado Lady´s Slipper (Sapatilha de Dama)?

 

Algumas pessoas também conhecem essa linda planta como orquídea Sapatinho de Bebê.

Muito mais pessoas poderiam conhecê-la se esta verdadeira joia da natureza, originária da Europa, não estivesse ameaçada de extinção.

 

A flor desta rara orquídea tem a forma de uma delicada sapatilha de bailarina ou de um sapatinho de bebê.

 

Nas primeiras décadas do século 20, especialistas acreditavam que a  orquídea Lady´s Slipper já estava completamente extinta.

 

Mas, em 1930, alguns exemplares foram encontrados por acaso em Yorkshire, na Inglaterra. O local exato nunca foi revelado pela comunidade científica para evitar sua exploração.

Isso permitiu que a espécie fosse preservada. Mas, ainda hoje não está completamente salva. Por este motivo é protegida por rígidas leis ambientais internacionais.

 

A Lady´s Slipper ainda está ameaçada de extinção.

 

Por ser extremamente rara, uma orquídea Lady´s Slipper pode chegar a custar cerca de R$ 15 mil.

 

E não é mesmo um tesouro da natureza?

 

Uma obra de arte.

 

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Mojito Shoe – um modelo que desafia conceitos e a Lei da Gravidade.

  Vocês já ouviram falar no Mojito Shoe? Trata-se de um modelo de sapato feminino …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *