Home / História

História

Os clássicos sapatos bicolores de Chanel

  Chanel é sinônimo de elegância. E de clássicos. Entre eles, os calçados bicolores, que facilmente nos remetem à tradicional marca. Um verdadeiro legado para o mundo da moda. Em 1957, a estilista francesa Coco Chanel lançou um modelo especial, que mesclava duas cores. Chamados pela mídia da época de …

Leia mais

A arte dos grandes designers de moda

  Alguns modelos de sapatos são tão incríveis, que se tornam objetos de desejo. Muitas vezes em edições limitadas, contam com linhas e peculiaridades que os tornam acessíveis a poucos privilegiados. Mas, é a assinatura que carregam que os tornam tão especiais.       As sandálias Borgezie são produzidas artesanalmente em …

Leia mais

A coleção de Maria Antonieta

  Não é de hoje que as mulheres adoram sapatos. Na história, há casos bem interessantes sobre esta paixão feminina. No século XVIII, bem antes de ser condenada à guilhotina, a rainha francesa Maria Antonieta (1755-1793) já perdia a cabeça por belos pares de calçados.           …

Leia mais

A evolução dos tênis

  Os tênis são calçados mais do que especiais. Resultado da pesquisa incessante de materiais variados e tecnologias avançadas, fazem parte do guarda roupa da maior parte da população – homens e mulheres, de todas as idades. Confortáveis, são indispensáveis para práticas esportivas, momentos de lazer, atividades que requerem conforto …

Leia mais

Nas alturas – A origem do salto alto

  Que mulher não se sente poderosa sobre um belo par de sapatos de salto alto?     Mesmo aquelas que não têm o hábito ou não se acostumam com eles, sabem de seu poder… Eles alongam a silhueta, ressaltam os músculos das pernas e exigem melhor alinhamento da postura. …

Leia mais

Os primeiros passos no Brasil, onde sapato era privilégio

Quando os portugueses chegaram às terras no novo continente certamente ficaram escandalizados com a simplicidade e o total despojamento de seus habitantes. Com suas roupas e sapatos pesados, coerentes com o clima europeu, não podiam compreender a nudez de seus corpos e seus pés descalços, ainda que em terras tropicais. …

Leia mais