Home / Astros & Estrelas / Estrelas do cinema chegam descalças ao tapete vermelho de Cannes

Estrelas do cinema chegam descalças ao tapete vermelho de Cannes

 

Em meio ao glamour do tapete vermelho do Festival de Cannes 2016, três atrizes chamaram a atenção por um detalhe inusitado para um evento de gala: elas estavam descalças.

 

Quando a bela Julia Roberts chegou ao Palais des Festivals trajando um elegante vestido Armani preto atraiu todos os olhares. Ao levantar levemente a saia para subir as escadas de acesso ao local, revelou que estava sem sapatos… Muitos acharam que a estrela, conhecida por seu estilo descontraído, estava apenas garantindo sua chegada sem acidentes.

 

Julia Roberts chegou descalça a 69ª edição do Festival de Cannes.

 

Mas, logo perceberam tratar-se de outra questão, muito mais relevante, quando Kristen Stewart e Sasha Lane também chegaram descalças a 69ª edição de Cannes, cuja programação seguirá até o dia 22/5.

 

kristen-stewart-fun-with-point-shoot-disposable-camera-at-cannes-3

 

 

 

Kristen Stewart chegou ao Palais des Festivals carregando seu Louboutin nas mãos.

 

 

 

 

Sasha lane

 

 

Sasha Lane posou para as fotos completamente despojada.

 

 

 

 

 

Não, não era uma mera questão de conforto ou despojamento. Nem mesmo de estilo ou marketing. O gesto foi em protesto contra o rígido protocolo do tradicional evento.

 

Em 2015, as mulheres com sapatos de salto baixo foram impedidas de entrar no Palais des Festivals, em Cannes, causando indignação entre os convidados e gerando grande repercussão na mídia e nas redes sociais.

 

Entre as mulheres barradas, estava a produtora Valeria Richter, que tem um dos pés parcialmente amputado… Um terrível constrangimento, inaceitável em um encontro cultural tão respeitado como este.

 

A produtora Valeria Richter foi barrada na última edição de Cannes por estar usando sapatos de salto baixo.

 

Na ocasião, o diretor artístico do evento, Thierry Frémaux, se desculpou publicamente e tentou justificar o lamentável ocorrido como “excesso de zelo” dos seguranças. Em seu comunicado à imprensa negou haver qualquer regra sobre o tipo de sapatos das convidadas. Mas, tudo isto deixou uma imagem muito ruim diante de tão lamentável ocorrido. E as atrizes não perdoaram, claro.

 

Porque nem só de glamour é feita uma verdadeira diva! Tem que ter atitude!

 

Julia de sapato

 

 

 

Já na área do evento, Julia e Kristen voltaram a calçar seus sapatos.

 

 

 

Kristen de sapato

 

 

 

 

 

 

sasha descalça

 

 

Sasha se empolgou e continuou à vontade.

 

 

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Louboutin se inspira no Brasil para nova coleção de sapatos!

  O designer francês Christian Louboutin nunca escondeu sua paixão pelo Brasil.   Tanto que …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *