Home / Momentos & Emoções / Em busca de Pokémons? Então, escolha um calçado confortável e olho vivo na segurança!

Em busca de Pokémons? Então, escolha um calçado confortável e olho vivo na segurança!

 

O game Pokémon Go, desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Niantic, conquistou milhares de fãs em todo o mundo.

 

Crianças e adultos – sim, muitos adultos –  estão à caça dos adoráveis monstrinhos em parques, praças, shoppings, vias públicas e até mesmo dentro de casa!

Desde o seu lançamento no início de julho, Pokémon Go já chegou a mais de 100 milhões de usuários.

 

 

O game Pokémon Go insere monstrinhos virtuais em cenários reais. 

 

 

No Brasil, o download gratuito de Pokémon Go já está disponível desde o dia 3/8 para Android e iOS.

 

O game, inspirado na famosa franquia de jogos e animes criada em 1997, tem dominado as conversas nas rodas de amigos e nas redes sociais.

 

Só conhece o fofo Pikachu? Em Pokémon Go há 250 tipos de monstrinhos, com características e habilidades diferentes.

 

Também não é para menos. O jogo, que une a tecnologia de realidade aumentada ao recurso de GPS, propõe o uso de celulares e tablets em favor da prática de atividade física e da interação entre as pessoas em lugares públicos.

 

Porque é preciso caminhar para encontrar os Pokémons e conseguir os equipamentos necessários para a caçada, como pokebolas e frutinhas para oferecer aos monstrinhos fujões.

 

Uma vantagem e tanto, já que a caminhada é uma atividade física indicada por médicos para perda de peso e a manutenção da saúde do coração e da mente, já que ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse.

 

Imagem relacionada

Para avançar no jogo é preciso caminhar em busca de pokémons. O legal é interagir com outros caçadores em espaços públicos.

 

Mas, lembre-se: escolha um calçado bem confortável, de preferência com algum tipo de amortecimento de impacto. Também opte por roupas leves. Não se esqueça de usar protetor solar e manter-se bem hidratado.

 

tênis pokemon

 

 

Para enfretar uma caminhada em busca de pokémons, o ideal é optar com um calçado confortável.

 

 

 

tênis pokemon 1

 

 

Tênis são os melhores parceiros em caminhadas ao ar livre. Que tal esses, cheios de estilo?

 

 

 

sapatilha pokebola

 

 

Mas, se a caçada Pokémon é uma oportunidade de circular pelo shopping, que tal sapatilhas? Essa de pokebola é bem estilosa.

 

 

 

sapatilha pikachu

 

 

E essa do Pikachu? Dá até para copiar essas ideias, customizando sapatilhas básicas. É só caprichar na pintura! NEstes dois casos, é só colagem de glitter.

 

 

Crocs pokemon

 

 

 

E para a garotada, que tal Crocs coloridas, com personagens do game?

 

 

 

 

chinelo pokemon

 

 

 

Esquentou? Está de bobeira no clube ou na academia e continua ligado no game? Talvez chinelos tornem sua caçada mais confortável.

 

 

 

 

pantufas pokemon

 

 

 

Mas, tem horas que bom mesmo é relaxar em casa, né? Principalmente quando esfria… Mas, a caça pode continuar a bordo de confortáveis e fofíssimas pantufas! Quem resiste?

 

 

 

No entanto, a caça aos pokémons não acontece somente em momentos de lazer. Os jogadores aproveitam qualquer momento do dia a dia para capturar os monstrinhos. Porque eles estão por toda a parte! Neste caso, o bom senso deve prevalecer.

Agora, em todas as situações, atenção à segurança!

 

Em vários lugares do mundo já foram registrados acidentes de trânsito, como colisões e atropelamentos, devido à distração com o Pokémon Go.

 

Diante disso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) emitiu um alerta para chamar a atenção de motoristas e pedestres.

 

detransp-pokemon

Ao volante, nem pensar em caçar pokemons! Para todo mundo a bordo brincar, que tal revezar na direção do veículo?

 

Pode parecer a coisa mais óbvia do mundo, mas não é exagero repetir, já que muitas pessoas estão deixando estas regras básicas de lado enquanto ficam vidradas no celular.

Então, nunca, em hipótese alguma, jamais, jogue enquanto dirige. Se estiver a pé, preste atenção por onde anda e nunca atravesse a rua distraidamente. Não vale a pena se arriscar.

O Metrô de São Paulo também está fazendo uma campanha de conscientização pela segurança nas estações e nos trens.

 

Jogar ajuda a se distrair na condução. Mas, mantenha a atenção nas normas de segurança!

 

Também preocupada com a segurança dos jogadores, que facilmente se distraem em sua busca por Pokémons, a Polícia Militar de São Paulo dá algumas dicas importantes…

 

Nada de ficar dando bobeira por aí!!

 

Eu aqui cito fontes de São Paulo porque é onde eu vivo. Mas, as orientações gerais são muito básicas e valem para qualquer lugar!

“Temos que pegar, eu sei”, como diz a música do anime. Mas, olho vivo na segurança, ok?

Tudo pronto? Boa diversão!

 

 

Quer jogar? Então, jogue e divirta-se!

Não quer jogar? Tudo bem, por que não?

Cada um na sua, na paz.

 

🙂

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Não basta ser estampado… tem que ser bordado!!

  Para quem gosta de sapatos que fogem do óbvio, com detalhes especiais, esta temporada …

2 Comentários

  1. Matéria fantástica, meus parabéns !!

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *