Home / Tendências / Calçados femininos para o próximo verão serão mostrados na Francal 2016.

Calçados femininos para o próximo verão serão mostrados na Francal 2016.

 

A Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios será realizada entre os dias 26 e 28/6, das 10h às 20h, e em 29/6, das 10h às 17h, no Anhembi, em São Paulo.

 

Nesta edição do tradicional evento do setor calçadista, serão apresentadas as novidades para a temporada de primavera-verão.

 

Segundo Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio, cinco tendências deverão marcar as coleções de calçados femininos nas próximas estações.

 

1) Ballerinas (sapatilhas com amarrações) – inspiradas nos calçados das bailarinas clássicas, possuem tiras presas ao tornozelo ou na parte frontal, além de amarrações ou faixas elásticas cruzadas sobre o peito do pé.

 

sapatilha ballerina 1

Sapatilhas com amarrações.

 

2) Salto plataforma – No próximo verão, as plataformas estarão de volta à moda em duas versões: com recorte no salto ou de sola reta (flatform).

 

plataforma com recorte

 

sandálias de salto plataforma com recortes.

 

 

 

flatform 2017

 

 

 

Sandálias de plataforma com sola reta (flatforms).

 

 

 

 

3) Mules (tamancos de bico fino com a parte da frente totalmente fechada) – o modelo, que fez muito sucesso nos anos 90, voltará renovado, com saltos altos finos ou grossos e saltos quadrados.

 

As mules estão de volta em versões renovadas.

 

4) Sandálias com amarração – com tiras finas ou largas, de salto rasteiro, plataforma ou salto alto.

 

sandalia com amarração tira fina

 

 

 

Amarrações em sandálias de salto alto e fino…

 

 

 

sandália com amarração

 

 

 

…em sandálias de salto quadrado.

 

 

 

5) Tênis urbanos – modelos esportivos para uso no dia a dia, com detalhes delicados e joviais, como bordados, cadarços de corda e animal print.

 

Tênis para o cotidiano, com detalhes em animal print.

 

Ainda de acordo com Meline Moumdjian, os calçados femininos criados para o verão 2017 apresentarão elementos como: textura de pele de cobra ou de couro de crocodilo, revestimentos de seda ou cetim e bordados florais ou abstratos.

 

sandal bordada

Sandálias com salto plataforma bordado estarão em alta no próximo verão.

 

Entre as cores, além das típicas do verão, estarão em alta o cor de rosa e o branco. O color blocking (combinação entre tons contrastantes) também terá destaque.

 

color blocking

A combinação entre tons contrastantes também terá destaque nas coleções para o próximo verão.

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Você conhece todos os tipos de botas?

  Botas são muito mais do que calçados quentinhos… botas são puro estilo!!   Oh, …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *