Home / Tendências / Botas over the Knee – de volta à moda

Botas over the Knee – de volta à moda

Poderosas. Estilosas. Femininas. Sinônimo de sensualidade na cultura pop, as botas over the knee, com canos acima dos joelhos, estão de volta. Os saltos podem ser altos, baixos ou médios, finos ou quadrados.

Alguns modelos, mais versáteis, podem até ser dobrados na parte superior, o que permite duas formas de uso, com efeitos bem diferentes.

 

mulher-gato-gateiro

Poderosa

Annie Hathaway, como Mulher Gato em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

 

Confeccionadas em camurça ou em couro, fosco ou brilhante, podem ser lisas ou com detalhes marcantes, como amarrações ou tassel.

 

Beyonce

Fashion

Beyonce, em show da tour The Mrs Carter Show (2013/2014)

 

 

Por serem muito marcantes, há quem as evite. No entanto, o modelo permite produções variadas, de acordo com a ocasião, das mais básicas às mais sexy.

Para o dia a dia, o ideal é usar as botas over the knee com peças mais neutras. A combinação com calça legging ou meia calça grossa para os dias mais frios é básica e elegante.

Os tons mais escuros, preferencialmente iguais aos das botas, ajudam a afinar e a alongar a silhueta.

 

Julia Roberts

Sexy

Julia Roberts, como Vivian Ward, em Uma Linda Mulher (1990)

 

Para complementar, saias ou vestidos curtos, shorts, camisas longas ou casacos de cortes simples.

Se o objetivo é ser casual, as botas over the knee não devem ser combinadas com peças sensuais, mais apropriadas para baladas.

Mesmo em combinações mais sóbrias, o modelo deve ser evitado em compromissos de trabalho.

looks-com-bota-over-the-knee

Tendência para a temporada de outono-inverno 2016

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Você conhece todos os tipos de botas?

  Botas são muito mais do que calçados quentinhos… botas são puro estilo!!   Oh, …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *