Home / Momentos & Emoções / Asics lança tênis em prol da campanha Outubro Rosa – #corracontraocancer

Asics lança tênis em prol da campanha Outubro Rosa – #corracontraocancer

Resultado de imagem para lacinho rosa outubro rosa

 

A Asics Brasil lançou neste mês uma edição mais do que especial do tênis feminino FuzeX para a campanha Outubro Rosa.

 

Além de chamar a atenção para a importância da prevenção contra o câncer de mama, o lançamento também tem um propósito solidário.

 

Do valor total das vendas do Asics FuzeX Outubro Rosa, 10%  será doado ao Instituto Arte de Viver Bem, uma organização não governamental que oferece assistência a mulheres que enfrentam o câncer de mama.

 

Resultado de imagem para Asics FuzeX Outubro Rosa

FuzeX Outubro Rosa, custa R$ 399,90, é todo em tons de rosa e tem um bordado com o lacinho que representa a campanha mundial de prevenção contra o câncer.  

 

O movimento Accelerate Hope da Asics Brasil, que está em sua quarta edição na luta contra a doença, tem uma novidade neste ano.

Trata-se do movimento Corra Contra o Câncer, que além de divulgar a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce, incentiva a prática esportiva como importante aliada da boa saúde.

“O esporte é uma ferramenta poderosa na prevenção e tratamento de doenças e promoção da qualidade de vida”, avalia Eduardo Rodrigues, Gerente Sênior de Marketing da Asics Brasil. “A marca busca promover o ideal de mente saudável em um corpo saudável, e para nós, é um prazer”.

 

O movimento Corra Contra o Câncer conta com a participação de atletas que representam a Asics Brasil, como Sheilla Castro, Adriana Aparecida, Giovanna Martins e a treinadora Camila Hirsch.

 

atletas

Atletas emprestaram sua imagem para a campanha #corracontraocancer

 

Elas estão nas imagens de divulgação da campanha, posando com o tênis Asics FuzeX sobre os seios.

Mas, não foram somente as atletas profissionais que participaram deste movimento. Mulheres de todas as profissões, participantes das corridas promovidas pela Asics Brasil também puderam emprestar suas imagens em prol desta causa.

No início de outubro, as corredoras foram convidadas a fazer fotos como as atletas. A Ação contou com a hashtag  #corracontraocancer para ser compartilhada nas redes sociais de todas que concordaram em apoiar a causa.

 

O Nós no Salto conversou com uma destas corredoras que toparam fazer esta foto tão especial para a campanha Outubro Rosa. A paulista Valéria H. C. Spakauskas, de 49 anos, é maratonista e instrutora de Yoga.

 

IMG_0531

“A foto foi mais uma homenagem à todas que venceram e que ainda lutam contra isso, uma simples foto, mas que sei que tocou muita gente” – Valéria H. C. Spakauskas.

 

Valéria Também escreve no blog JornalCorrida. “Acredito que o esporte cura” afirma. Casada há 22 anos, é mãe de uma garota de 19 anos. Vegetariana, defende hábitos mais saudáveis.

 

IMG_0532

Na camiseta da Valéria, um convite especial.

Olha só o depoimento da Valéria… para inspirar a todas nós!

 

“Domingo,  dia 9/10, fizemos um teino especial, a convite da ASICS, para o lançamento da Campanha #corracontraocancer #acelleratehope, chamando atenção para a importância da prevenção a esse tipo de câncer, no mês do Outubro Rosa.

Quando cheguei na loja da Oscar Freire, achei que seria um treino normal, com fotos,  chamando atenção a essa causa. Mas além da camiseta da campanha, tinha também um estúdio fotográfico montado, nos convidando para uma foto. A foto era opcional, tirar o top também. Cada uma recebeu sua foto por whats, a decisão de postar era exclusivamente nossa.

Quando entrei eu tremi um pouco, na hora muitas coisas passam pela cabeça, medo do julgamento, do que irão falar, das piadinhas machistas. Sei lá, em questão de segundos a gente pensa em mil coisas. Foi uma tremenda exposição.

Mas pensei também na minha filha, pensei nas minhas sobrinhas, minha mãe, pensei numa tia minha que morreu desse câncer… Pensei  nas minhas amigas que passaram por isso… Acompanhei algumas de perto, o sofrimento, o medo, a angústia. Essa doença é cruel em todos os sentidos, do físico ao espiritual.

E pensando nelas eu resolvi tirar o top, fazer a foto igual das atletas da campanha. Afinal, o que eles queriam era justamente mulheres, corredoras, comuns, que tirassem a foto pela causa. A foto foi sem top, make, sem retoques, sem filtro… Exposição do corpo e da alma.

Tirei o top, tirei a foto, respirei fundo e quase chorei… Foi mais uma homenagem à todas que venceram e que ainda lutam contra isso, uma simples foto, mas que sei que tocou muita gente. Minhas mãos tremeram, as pernas também, mas digo que foi uma das coisas mais bacanas que já fiz na vida. Foi intenso. A causa é intensa. É séria!

Precisamos ter essa consciência e esse amor próprio. É preciso se cuidar…

Falo isso sempre nas aulas de yoga, cuidar do corpo é cuidar da alma.

Como corredora, sei o quanto é importante estarmos bem de saúde, mas sei também o quanto que a corrida nos ajuda a superar esses desafios enormes que a vida nos traz.

Numa maratona nós vamos ao limite, nos superamos, vencemos a dor, o cansaço, criamos coragem, esperança. Enfim, acho que a campanha foi sensacional nesse ponto. Corra contra o câncer. Somos todas Guerreiras!

E mais uma vez, em nome de todas que venceram e que ainda lutam contra o câncer de mama, eu peço, que se cuidem.

Minha mamografia já está agendada. Saí do estúdio, cheguei em casa e marquei meus exames. E por amor, peço que você também faça isso…

Take Care _/\_

Namastê”

 

Resultado de imagem para #corracontraocancer

Somos todas guerreiras!! #corracontraocancer

 

Para maiores informações sobre a campanha Accelerate Hope, da Asics Brasil, acesse: http://www.asics.com.br/acceleratehope

 

O Nós no Salto apoia e divulga o Outubro Rosa.

 

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Vai pular Carnaval? Então, capricha no conforto dos sapatos!

É Carnaval!! Quem aí vai cair na folia?   EEEEEUUUUU!!!! 🙂   Então, capricha no visual e …

2 Comentários

  1. Linda reportagem, parabéns Ana, parabéns para a Valéria e para todas as mulheres engajadas nessa campanha e principalmente para a Asics pela incrível iniciativa!

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *