Home / Confissões do meu próprio vício / As botas da poderosa Fênix, dos X-Men, estão em São Paulo

As botas da poderosa Fênix, dos X-Men, estão em São Paulo

 

Uma exposição com figurinos de X-Men em São Paulo? É para qualquer apreciador de cinema aproveitar.

 

Sim, confesso: sou nerd. Sempre fui. Houve um tempo em que isto era esquisitice, mas hoje é estilo. Obrigada, mundo! Prova disso é que agora há eventos incríveis que celebram a cultura pop.

Em São Paulo, foi aberta na última semana a mostra X-Men Filmes Expo, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Em um espaço que recria parte da Mansão X, onde está localizada a Escola Xavier para Jovens Superdotados, estão figurinos e objetos de cena originais da Fox, utilizados nos cinco filmes da saga cinematográfica dos mutantes.

 

Entrada escola Xavier

 

 

A entrada da Mansão X, no MIS, em São Paulo.

 

 

 

Mas, o que os X-Men tem a ver com sapatos?

 

Aí você deve estar pensando: ok, mas e o que isto tem a ver com sapatos? Pois é… é que em meio a peças como as garras do Wolverine, os óculos do Ciclope, o capacete do Magneto e tantos outros, está o traje da poderosa, sexy e perigosa Fênix. E ele conta com botas lindíssimas.

O belo figurino, rico em detalhes, foi utilizado pela atriz Famke Janssen em X-Men 3 – O Cofronto Final (X-Men 3: The Last Stand , de 2006), quando a telepata Jean Grey incorporou os incríveis poderes de uma entidade cósmica.

fenix

O traje completo da Fênix em X-Men 3 – O Confronto Final está na mostra da Fox em São Paulo.

 

Fênix

 

 

 

A atriz Famke Janssen, que interpreta Jean Grey/Fênix na segunda fase da saga cinematográfica dos X-Men.

 

 

 

 

Criado pelas figurinistas Lisa Tomczeszyn e Judianna Makovsky, o traje é todo em vermelho-sangue, composto por uma calça ajustada ao corpo, corpete acinturado e uma longa capa. Para complementar – aí vem a parte prometida – um lindíssimo par de botas longas, em tom levemente mais escuro.

 

Fênix 1

As lindas botas da perigosa Fênix, para destruir tudo com estilo.

 

As botas da Fênix, como todo o figurino de X-Men, são ricas em detalhes.

 

Com amarração em toda a sua extensão e duas tiras largas presas por fivelas, o modelo tem salto baixo, ao estilo das tradicionais botas de montaria. Porque, afinal, para perder o controle de seus super poderes e causar destruição em massa é preciso conforto… 🙂

 

 

Ainda que seja apenas um acessório de cena, entre tantos outros de importância para o contexto da história, as botas da Fênix são um exemplo do capricho da produção, que prima pelo realismo absoluto. Tudo ali foi preparado como se fosse para uso na vida real, nos mínimos detalhes.

 

A X-Men Filmes Expo ficará em São Paulo até julho.

 

A mostra X-Men Filmes Expo ficará aberta ao público até o dia 3/7, de terça a sábado, das 12 às 21h; domingos e feriados, das 11 às 20h. A entrada é franca, o que é mais legal ainda. Mas, é preciso ir preparado para enfrentar fila. Nos finais de semana, muita fila.

O Museu da Imagem e do Som fica na Av. Europa, 158, no Jardim Europa. Há estacionamento conveniado no local (Valet: R$ 18). Tel.: 2117-4777. Maiores informações estão disponíveis no site da instituição (http://www.mis-sp.org.br/).

Os mutantes de X-Men, da Marvel, foram criados pelos mestres dos quadrinhos Stan Lee e Jack Kirby.

Sobre Ana Bernardinelli

Quem sou eu? Pergunta difícil, até porque ainda não encontrei a resposta. Mas, uma certeza é que desde muito cedo soube que queria escrever. Sobre tudo. Dos tempos em que brincava de “fazer jornal”, com o meu fictício “O Linguarudo”, até meus textos adolescentes em “Penúltima Palavra – porque a última é sempre da diretora”, o periódico da escola, fui confirmando meu desejo. Ainda cursando Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, no coração da sempre incrível Av. Paulista, comecei a trabalhar na área. Já formada, passei por emissoras de rádio FM e AM. Também trabalhei em revistas – de automóveis, brinquedos e variedades, além de prestar serviços para empresas e entidades de classe com textos corporativos. Nos últimos anos, fui repórter do mais importante semanário da Zona Norte de São Paulo. Apaixonada por história da arte, cultura pop, música, cinema e literatura, tenho ainda um grande vício. Sim, confesso: sou sapatólatra. Em estágio avançado. E sem esperanças de cura. Simplesmente não resisto ao desejo de buscar novidades e curiosidades sobre este objeto que ultrapassa sua definição e se mistura com tantas emoções. Porque por trás de um belo par de sapatos, há sempre uma grande história. Aqui, no entanto, está a minha terapia! Vocês agora são meus convidados para esta aventura fashion! Ana Bernardinelli

Veja também...

Francal 2017 começa neste final de semana em São Paulo.

  A Francal 2017 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios terá início …

Deixe uma resposta

Conecte-se com:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *